Unicesumar
Unicesumar

Mostra 2022 XI Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica

RECOMENDE:

Apresentação

XI Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica

IV Mostra Interna de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

25 a 28 de outubro de 2022

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNICESUMAR, convida toda a comunidade acadêmica interna para a XI Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica e IV Mostra Interna de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, que se realizará no período de 25 a 28 de outubro de 2022.

O Programa Voluntário de Iniciação Científica (PVIC) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (PIBIC/PIBITI/CNPq-FA-ICETI-UniCesumar) tem se revelado de fundamental importância para integrar nossos jovens estudantes às atividades de pesquisa, bem como desenvolver e ampliar a estruturação de recursos humanos, colocando-se como ponto de partida para a formação de novos cientistas e, principalmente, estimulando a produção de novos conhecimentos.

O evento local e interno, receberá da comunidade acadêmica (discentes) trabalhos na modalidade de RESUMO SIMPLES para trabalhos em andamento e ainda sem resultados e RESUMO EXPANDIDO para trabalhos com resultados parciais ou finais.

A apresentação dos trabalhos será em comunicação oral e presencial. Para acadêmicos do presencial, as apresentações serão realizadas em suas unidades e para acadêmicos EAD, as apresentações serão realizadas remotamente ao vivo.

Com a realização da Mostra Interna, espera-se estimular e fomentar ainda mais o envolvimento dos acadêmicos em atividades científicas e de inovação tecnológica, criando condições favoráveis para o incremento da produção e divulgação de resultados de pesquisa desenvolvidos pela comunidade acadêmica.

 

Objetivo

Avaliar, divulgar e acompanhar os acadêmicos no desenvolvimento dos trabalhos de iniciação científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/PIBITI/CNPq-FA-ICETI-UniCesumar) e Programa Voluntário de Iniciação Científica (PVIC), promovendo intercâmbio de informações científicas entre os pesquisadores.

 

Público-Alvo

Acadêmicos integrantes dos Programas PIBIC/PIBITI/CNPq-FA-ICETI-UniCesumar e PVIC.