Unicesumar
Unicesumar

NTA Núcleo de Tecnologia Agropecuária

RECOMENDE:

Institucional

O Núcleo de Tecnologia Agropecuária (NTA) consiste em um pool de empresas com serviços e produtos voltados ao mercado agropecuário e também um laboratório de aulas práticas para acadêmicos de Medicina Veterinária, Agronomia, Agronegócio, Ciências Biológicas, Biomedicina e Agronomia da UniCesumar. É reconhecido como referência em infraestrutura E em algumas de suas áreas de atuação, assim como potencial parceiro para produtores e criadores aumentarem a produtividade de seus rebanhos por meio da biotecnologia.

DCIM100MEDIADJI_0068.JPG

A Fazenda, com seus 176 alqueires, está dentro da estrutura do NTA, com atividades regulares que incluem todos os processos de criação animais - gado de corte e leiteiro - manejo do solo, plantio e colheita. O cultivo de milho e cana é especialmente destinado aos animais em confinamento, e o espaço dispõem também de áreas de pastagem, engorda, cocho e silagem. Nesse ambiente, totalmente preparado para o ensino, a pesquisa e a extensão universitária, são oferecidas aulas práticas e teóricas e também períodos de estágio. A área também protege parte significa da reserva de mata nativa de Maringá, no Paraná, onde se localiza - cerca de 40% do total da Fazenda tem sua vegetação original conservada.

Além do núcleo de aprendizagem estão as empresas voltadas para o mercado, como o Haras, o Equine Hospital, os laboratórios de reprodução animal e a criação e venda de animais da raça Wagyu - gado de corte originário do Japão e de carne nobre. Esses segmentos são formados por pesquisadores e profissionais qualificados, sempre considerando a inovação e as tendências mundiais de mercado como janelas para o futuro.