Unicesumar
Unicesumar

NTA Núcleo de Tecnologia Agropecuária

RECOMENDE:

Haras

Com uma estrutura de excelência, nosso Haras atua em duas vertentes. A genética, trabalhando em laboratório com a reprodução comercial de potros Quarto-de-Milha, animais com alto valor agregado; e a atlética, que prevê o treinamento e a participação dos cavalos em competições profissionais da raça, em especial as provas de Tango, Baliza e Laço.

O Haras começou suas atividades em 2017 e sua infraestrutura tanto de pista quando das baias já é considerada uma das melhores do sul do Brasil.

Sobre a raça

O cavalo Quarto-de-Milha é originário dos Estados Unidos e começou a ser criado com a chegada dos europeus ao continente norte-americano, por volta de 1611. Resultado do cruzamento dos cavalos turcos e árabes, trazidos por espanhóis, com as espécies vindas da Inglaterra, é considerado o cavalo mais veloz do mundo, é dócil e muito inteligente. Hoje, cerca de 70% dos animais da espécie estão no mercado das competições esportivas. Mas eles também têm conquistado espaço nos pastos, para tocar a boiada, especialmente no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul.

O Mini-Horse é uma raça de tripla aptidão, serve tanto para sela como para tração ou simplesmente como animal de estimação. Sua docilidade e pequena estatura, fazem dele um brinquedo vivo. Suas principais peculiaridades são: pequenos espaços para mantê-los, seu baixo custo de criação, seu porte diminuto, resistência e rusticidade. Sua conformação é a de um cavalo em miniatura, que deve ser bem estruturado, musculoso e proporcional ao seu tamanho. Deve sempre mostrar leveza, ter bom equilíbrio e muita elegância. (http://www.minihorse.com.br). Em nosso Haras, localizado na Fazenda-Escola da UniCesumar, comercializamos cavalos quarto-de-milha e mini-horses. Para mais informações e contato acesse (http://www.matosranch.com.br)