Unicesumar
Unicesumar

Painéis de Artes Visuais escolhidos como os mais bonitos


O conjunto de seis painéis instalados no viaduto da avenida Tuiuti com a Colombo no ano de 2006, por professora e estudantes de Artes Visuais do Cesumar, foi escolhido como o mais bonito de Maringá em uma votação promovida pelo jornal O Diário do Norte do Paraná.
 
A votação foi realizada paralelamente a uma série de reportagens publicadas pelo jornal sobre os painéis artísticos existentes na cidade, no período de 27 de maio até anteontem. Dez painéis instalados em diferentes espaços públicos e privados foram mostrados nas reportagens do jornalista Fábio Massalli.
 
Os painéis da Tuiuti, idealizados pela artista plástica Deborah Kemmer, (coordenadora do curso de Artes Visuais) e montados com a ajuda de estudantes do curso, receberam 45,07% dos 11.111 votos computados no concurso. Durante o período da votação, os maringaenses podiam entrar no site do jornal e fazer a sua escolha.
 
Resultado de um projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura para a revitalização de espaços públicos com artes, os painéis foram construídos com a utilização de diversas técnicas, como cimento esculpido à mão, assemblage (colagem com diversos materiais), mosaico e pastilhas. A obra retrata diversos períodos históricos de Maringá, fazendo referência aos pioneiros, ao crescimento e desenvolvimento da cidade.

Últimas notícias

Categorias