Unicesumar
Unicesumar

RECOMENDE:

Apresentação

ANAIS ELETRÔNICO

2º Encontro Científico de Alunos e Egressos do Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas UNICESUMAR

 

Foi com grande satisfação que o Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas UNICESUMAR realizou a 2ª edição do Encontro Científico de Alunos e Egressos do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas UNICESUMAR entre os dias 17 e 18 de novembro de 2022. Nesta edição o evento foi híbrido e contou com a apresentação presencial ou remota de 31 (trinta e um) resumos expandidos e de 18 (dezoito) artigos científicos que contribuíram para a disseminação científica das pesquisas dos alunos e egressos do PPGCJ.

 

Esses trabalhos foram apresentados em 05 (cinco) Grupos de Trabalhos, quais sejam:

  • GT1: Hermenêutica e Filosofia, Direito de Família e Direitos da Personalidade;
  • GT2: Tecnologia e Direitos da Personalidade;
  • GT 3: Ciências Criminais e Direitos da Personalidade;
  • GT4: Bioética, Vulnerabilidade, Políticas Públicas e Direitos da Personalidade;
  • GT5: Direitos Internacional e do Trabalho e os Direitos da Personalidade.

O evento também contou com as palestras dos egressos do PPGCJ, Mestra Ana Maria Silva Maneta com o tema Instituto de adoção: instrumentos de efetivação dos direitos da personalidade de crianças e adolescentes fora do lar, e do Doutor Fernando Rodrigues de Almeida com o tema Personalidade contra o meio: sobre a natureza de indivíduo, pessoa e personalidade como direito.

E você, que está lendo esse material, com certeza, será muito beneficiado pois o resultado e o sucesso do 2º Encontro Científico de Alunos e Egressos do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas UNICESUMAR, também pode ser visto ao acessar as publicações nos Anais Eletrônico. Por isso, convido a todos a uma leitura profícua e proveitosa dos resumos expandidos e artigos científicos aqui publicados.

 

Professor Doutor Dirceu Pereira Siqueira
Coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas UNICESUMAR.