Unicesumar
Unicesumar

RECOMENDE:

Processo Seletivo 01/2018

As inscrições devem ser feitas através do site do ProUni.

http://siteprouni.mec.gov.br/

CALENDÁRIO PROUNI 1.2018
DATA
ATIVIDADE
06/fev.
Abertura das Inscrições
09/fev.
Encerramento das Inscrições
Pré-selecionados em 1ª chamada
15/fev.
Início do Recebimento de Documentos
23/fev.
Fim do Recebimento de Documentos
Pré-selecionados em 2ª chamada
02/mar.
Início do Recebimento de Documentos
09/mar.
Fim do Recebimento de Documentos
Lista de espera
16/mar.
Início das Inscrições para a Lista de Espera
19/mar.
Fim das Inscrições para a Lista de Espera
20/mar.
Resultado dos participantes da Lista de Espera
21/mar.
Início do Recebimento de Documentos
22/mar.
Fim do Recebimento de Documentos
  • Candidato que fez o ENEM 2017 com nota superior a 450 pontos e não tenha zerado na redação;
  • Candidato não portador de diploma de curso superior;
  • Candidato não matriculado em instituição pública de ensino superior;
  • Renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa do grupo familiar;

E que atenda a pelo menos uma das condições a seguir:

  • Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • Seja pessoa com deficiência, que apresente laudo comprobatório de até 6 (seis) meses;
  • Ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício do Magistério, integrando o quadro permanente da instituição e estar concorrendo à vaga em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

Conforme Edital nº 2, de 11 de Janeiro de 2018 segue os procedimentos do processo seletivo do Prouni referente ao 1º/2018. As inscrições para o PROUNI serão realizadas exclusivamente pela internet por meio do endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/ no período de 06 a 09 de fevereiro de 2018. Informações sobre datas e prazos verificar o cronograma do processo seletivo.

Em caso de pré-seleção, veja aqui a documentação exigida pela instituição.

Educação a Distância

Candidatos inscritos para as Unidades do Ensino a Distância - Local de entrega dos documentos: no polo de apoio no qual foi pré-selecionado. Horário para entrega de documentos: verificar junto ao polo de apoio.

Ensino Presencial

Após convocação do MEC o candidato pré-selecionado receberá um e-mail  do Unicesumar com a lista de documentos para comprovação das informações juntamente com o link de acesso para fazer seu cadastro na instituição.

O pré-cadastro realizado no site da instituição permitirá que o candidato entregue a documentação e receba um protocolo deste atendimento junto a Comissão de Análise de Processos do Unicesumar nas datas e horários informados a seguir:

  • Candidatos inscritos para a Unidade de Maringá Presencial - Local de entrega dos documentos: Térreo do bloco 11 - Setor Prouni Unicesumar - Maringá - PR. Horário para retirada das senhas de atendimento: de segunda à sexta das 8h30min até as 19h, e aos sábados das 8h30min até 11h.
    Faça seu cadastro aqui
  • Candidatos pré-selecionados para a Unidade de Curitiba Presencial - Local de entrega dos documentos: Rua Itajubá, 673, Curitiba - PR. Horário entrega de documentos: de segunda à sexta das 8h30min até as 19h, e aos sábados das 8h30min até 11h.
    Faça seu cadastro aqui
  • Candidatos pré-selecionados para a Unidade de Londrina Presencial - Local de entrega dos documentos: Avenida Santa Mônica, 450 -  Londrina - PR. Horário entrega de documentos: de segunda à sexta das 8h30min até as 19h, e aos sábados das 8h30min até 11h.
    Faça seu cadastro aqui
  • Candidatos pré-selecionados para a Unidade de Ponta Grossa Presencial - Local de entrega dos documentos: Rua Desembagador Westphalen, 60 – Oficinas - Ponta Grossa - PR . Horário entrega de documentos: de segunda à sexta das 8h30min até as 19h, e aos sábados das 8h30min até 11h.
    Faça seu cadastro aqui
  • É de exclusiva responsabilidade do candidato observar o local, data e horário de atendimento para entrega dos documentos e demais procedimentos.
  • A apresentação de documentos falsos implicará na reprovação do candidato e na exclusão definitiva do processo seletivo.
  • Somente serão aceitos documentos entregues pessoalmente pelo candidato e ou representante legal.

Obs.: A documentação entregue para análise é de total responsabilidade do candidato. Caso a Comissão de Análise de Processos verifique alguma pendência e/ou irregularidade, o candidato poderá ser reprovado.

Dúvidas - fone MEC 0800-616161 - PROUNI.