Serviço Social e Letras são avaliados com nota máxima pelo MEC

Nota 5_Unicesumar

Os cursos de Serviço Social e Letras da EAD Unicesumar receberam, na última semana, a comissão do Ministério da Educação (MEC) para o processo de reconhecimento. Em uma escala de avaliação de 1 a 5, as graduações receberam nota 5, o que representa o máximo de excelência educacional. Três dimensões foram avaliadas pelo MEC: corpo docente e tutoria, organização didático-pedagógica e infraestrutura.

O curso de Serviço Social da EAD Unicesumar é o único do Brasil na modalidade a distância a obter nota máxima em avaliação de reconhecimento do curso pelo MEC. “Este resultado coroa um longo trabalho de planejamento didático-pedagógico com foco na formação de profissionais qualificados e competentes para atuar na área do Serviço Social de forma plena, visando a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, conclui Maria Cristina de Brito Cunha, coordenadora do curso.

“A avaliação do Ministério da Educação é realizada por meio de um processo minucioso. Um dos nossos destaques no reconhecimento é a metodologia, que além de cumprir as diretrizes e legislações padrões, apresenta diversas outras ações para a formação dos estudantes. Dessa forma, nossos alunos levarão consigo um diploma de um curso conceituado, visto que essa qualidade reflete em sua formação”, analisa Fabiane Carniel, coordenadora do curso de Letras.

Conheça mais dos cursos:

Letras - Português/Inglês