Nesta sexta-feira, dia 25, a Reitoria da Unicesumar recebeu o responsável pelo setor de IES do Google Brasil, Rodrigo Valle, que apresentou oportunidades de parceria. Neste caso, a possibilidade é uma parceria específica para as licenciaturas.
De acordo com o Vice-Reitor, Wilson Matos Silva, a instituição tem buscado cada vez mais recursos para melhorar a experiência de aprendizagem. “A tecnologia está muito presente na formação das pessoas e enquanto instituição, queremos potencializar e ampliar o acesso às informações acadêmicas, o desenvolvimento das competências dos educadores e a implementação da tecnologia na educação”, salienta.
O diretor de Operações da EAD Unicesumar, Chrystiano Costa Mincoff, explica que essa foi uma primeira reunião para entender as possibilidades e os ganhos que alunos e professores podem ter com a implantação deste programa.
Parceria
A Unicesumar é uma das primeiras instituições de ensino superior do Brasil a oferecer aos seus alunos, professores e colaboradores, os produtos e recursos do Google for Education, que serão disponibilizados, a partir de 2018, com muitas vantagens, principalmente para o ensino a distância. A parceria entre as duas empresas foi divulgada em um dos cases apresentados no dia 15 de agosto, durante evento organizado em São Paulo pela Google for Education para instituições de ensino de todo o país.