Unicesumar - Nova marca

- Sistemas
  
01/12/2014
Evento de Moda surpreende pela ousadia
Desfile apresentado pelos formandos de 2014 trouxe propostas inovadoras para moda masculina e feminina
 
Evento de Moda surpreende pela ousadia
Looks apresentados fugiram do padrão tradicional
  Notícia(s) Relacionada(s)
Evento tradicional na Unicesumar, o desfile de Moda dos formandos de 2014, sexta passada, foi um show de criatividade e ousadia. Os novos profissionais mostraram doses de inovação tanto nos looks masculinos e femininos quanto para o público da terceira idade, gestantes e mulheres portadoras de nanismo, além do infantil.

A criação dos estudantes foi desenvolvida durante todo o ano como trabalho de conclusão de curso. Seguindo a proposta apresentada pelos professores, foi necessário que eles elaborassem uma coleção, pensando na concepção de um produto que fosse viável para o mercado. O trabalho exigiu pesquisas e a criação de uma marca, que foi avaliada ao final por uma comissão de empresários e especialistas do setor de vestuário convidados para o desfile.

Quarenta e oito formandos de Moda da Unicesumar saem este ano para o mercado de trabalho. Segundo a coordenadora do curso, Sandra Franchini, o desenvolvimento do trabalho final é uma forma de "avaliar a capacidade criativa, inovadora e empreendedora dos alunos, que são preparados tanto para atender a área do design quando a gestão de produtos e empresas do vestuário".