Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

08/12/2014
Enfermagem da Unicesumar realiza a "Cerimônia da Lâmpada"
Evento tradicional remete ao atendimento feito por enfermeiros do século XIX e exalta os fundamentos da futura profissão
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Enfermagem da Unicesumar realiza a "Cerimônia da Lâmpada"
O aluno Anderson Silva Rego faz o agradecimento oficial aos professores
  Notícia(s) Relacionada(s)

O curso de Enfermagem da Unicesumar realizou na última sexta-feira a "Cerimônia da Lâmpada". O evento contou com alunos do 4° ano, formandos de 2014, alunos do 3º ano, familiares e docentes dos cursos da área de saúde. O ato faz referência aos profissionais de enfermagem do século XIX, que devido à falta de energia elétrica, usavam uma lamparina para realizarem o atendimento noturno aos pacientes necessitados. Esta tradição é passada todos os anos dos formandos para os alunos que irão entrar no último ano, de modo que a essência da enfermagem não seja esquecida.

A diretora do Centro de Saúde da Unicesumar, Cristiane Melo David, falou sobre a importância do evento. "Que esta tradição no curso de Enfermagem venha lembrar sempre a vocês alunos do orgulho e da responsabilidade que terão enquanto profissionais. A carreira que escolheram seguir é de vital importância para a sociedade. Nós temos orgulho e ainda mais responsabilidade em ter feito parte da formação profissional de vocês", ressaltou.

O aluno Anderson Silva Rego do 4º ano, que foi aprovado para o Mestrado da Universidade Estadual de Maringá, fez um reconhecimento especial aos professores. "Agradecemos por todo o apoio que os professores nos deram nessa caminhada. Chegamos ao final do curso e nos esforçaremos para utilizar com a maior sabedoria possível, tudo o que nos foi repassado aqui", disse. Também foram reconhecidas as contribuições às instituições parceiras da Unicesumar, que recebem estagiários dos cursos da área de saúde em geral, entre elas o Hospital Santa Rita, o Hospital Municipal e a Secretaria de Saúde de Maringá.

Saiba mais sobre o curso de Enfermagem da Unicesumar clicando aqui.