Unicesumar
Unicesumar

Docente do Mestrado em Promoção da Saúde participa do 11th International Conference on e-Helth

Em Portugal, Dra. Mirian Ueda Yamaguchi falou sobre tecnologia digital como meio de promover a saúde

Foi realizada em julho de 2019 a 11ª edição do International Conference on e-Health, na cidade do Porto, em Portugal. No evento, a docente do Mestrado em Promoção da Saúde da UniCesumar, Dra. Mirian Ueda Yamaguchi, apresentou sua pesquisa sobre o uso das tecnologias digitais como meio de promover a saúde. O trabalho foi intitulado “WhatsApp: A tool for c to asymptomatic chronic-disease drug therapies?” (WhatsApp: Uma ferramenta para aderência às terapias medicamentosas contra doenças crônicas assintomáticas?).

O evento científico reuniu pesquisadores, profissionais e especialistas em gestão e desenvolvimento de tecnologia informática dos cinco continentes, em maior representação da Europa e Ásia, focados na melhoria da qualidade da saúde.

A referida pesquisa foi desenvolvida sob a coordenação da docente e recebeu financiamento do edital PPSUS da Fundação Araucária/SESA-PR/MS-Decit/CNPq. Participaram deste estudo os professores do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS) Prof. Dr. Marcelo Picinin Bernuci, Profa. Dra. Ely Mitie Massuda, Prof. Dr. Tiago Franklin Lucena e os alunos do mestrado Amanda Caroline Sartori e Júlio de Souza Sá, também do PPGPS.

O evento permitiu interagir com pesquisadores da Suíça, Itália, Portugal, Noruega, Tailândia e EUA, possibilitando atualização e troca de experiências sobre desenvolvimento de aplicativos para aderência medicamentosa, tecnologia da informação para o cuidado da saúde, gestão e sistema de suporte de decisão clínica, utilização segura de dados clínicos, entre outros temas.

Últimas notícias

Categorias