Curso inédito e inovador para profissionais e estudantes da área da Saúde

Os profissionais e estudantes da área de Saúde da UniCesumar devem ficar atentos ao Personalized Medicine Academy.   Trata-se de um curso inédito e inovador dividido em  quatro módulos, 16 aulas e quatro master classess. É uma oportunidade para o profissional aprender a trabalhar com as ferramentas da genômica nutricional, testes genéticos, microbiota e metabolômica.

O  Personalized Medicine Academy tem como finalidade agregar mais conhecimentos à  prática clínica e proporcionar mais saúde ao  paciente, além de modernizar  o consultório ou clínica  do profissional e potencializar seus resultados.

As aulas de cada módulo do curso poderão ser assistidas até dezembro de 2021, de acordo com a disponibilidade do aluno. Ele ainda terá acesso à Master Class Interativa ao final de cada módulo.

MÓDULO 1

Da  individualidade bioquímica  à saúde personalizada. As ferramentas da genômica permitem compreender cada paciente em sua singularidade e, com isso, é possível vislumbrar os modelos bioquímicos disfuncionais que se expressam da interação dos nossos genes, ambiente e estilo de vida. Neste módulo, buscamos abordar os conceitos de genômica nutricional e das principais rotas que precedem as principais doenças crônicas para assim traçarmos terapias e estratégias personalizadas para nossos pacientes.

MÓDULO 2

Cardiometabólico e saúde mitocondrial.  Neste módulo são abordados temas como a saúde cardiovascular e metabólica, compreendendo os conceitos genéticos e epigenéticos do exercício físico na preservação da saúde e qualidade de vida dos pacientes. Com protocolos para otimização de saúde e biogênese mitocondrial, iremos abordar estratégias nutricionais e suplementos para extensão de saúde funcional, qualidade de vida, bem-estar e performance.

MÓDULO 3

Da  individualidade bioquímica  à saúde personalizada. Nos últimos anos, houve um grande aumento de doenças associadas à exposição de poluentes ambientais, refletindo possivelmente em uma desadaptação do homem ao seu ambiente e estilo de vida. Sabemos que os genes que operam para biotransformar compostos possivelmente agressores são encontrados, em geral, no fígado, colaborando no processamento e eliminação de xenobióticos e disruptores endócrinos para manutenção da saúde celular. Neste módulo, abordamos a regulação do sistema enzimático responsável pelo equilíbrio das vias de fase I/II de biotransformação hepática, assim como modelos de eliminação de sobrecarga tóxica a partir de mudanças do estilo de vida, dieta, suplementos e prescrições personalizadas.

MÓDULO 4

O microbioma na saúde humana. O estudo da microbiota intestinal abriu horizontes sobre o papel da alimentação e do estilo de vida na regulação da qualidade deste grande ecossistema na saúde humana. A composição da microbiota e do seu microbioma depende do estilo de vida e principalmente da alimentação. Neste módulo, focalizamos o papel da disbiose nas principais doenças crônicas, com um olhar para as doenças metabólicas, câncer e doenças autoimunes e falamos de aspectos de metabolômica, vislumbrando os novos aspectos e conceitos da saúde 360 graus na era ômica.

Investimento: R$ 1.400,00 à vista ou 12x de R$140,56 - Valor referente aos 4 módulos, masterclass, artigos comentados, conteúdos científicos e vantagens especiais. Informações e inscrições.