No último sábado (15) foram realizados em Londrina, pelo projeto Justiça no Bairro, 15 mil atendimentos e 1.069 audiências relativas a ações de cobrança de DPVAT, indenizações e interdições, com aproximadamente 990 perícias, além de casamento coletivo de 241 casais.
O evento, que é uma realização do Tribunal de Justiça do Estado, do Sesc e várias entidades parceiras, contou também com o apoio da Unicesumar em Londrina. Equipes de alunos e professores de Direito e Serviço Social da instituição estiveram naquela cidade para ajudar na ação, que beneficiou a população de baixa renda.
Nesta quinta, sexta e sábado, o Justiça no Bairro acontece em Maringá, tendo a Unicesumar como local de atendimento aos moradores da cidade e região.
O projeto visa atender à demanda reprimida na área consensual, com a presença das partes envolvidas e a imediata solução de problemas. Os atendimentos se estenderão no âmbito do direito de família, tais como, divórcio, pensão alimentícia, pedido de guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e de maternidade, reconhecimento de união estável ou dissolução, DNA, retificação de registro civil e interdição judicial.
As ações na Unicesumar vão acontecer no bloco 8 e Ginásio de Esportes da instituição. O atendimento à população será prestado das 9h às 17h.