No dia 06 de junho, é celebrado o Dia da Logística. Por isso, a equipe do curso da modalidade a distância da Unicesumar elaborou um material pra lá de especial. Confira aqui!

O trabalho do gestor de Logística faz diferença na competitividade e sucesso de todas as empresas, sendo uma atividade vital em todas as áreas. Além disso, é uma atividade fundamental no cotidiano das pessoas. O mundo globalizado ficou pequeno. Hoje, todos têm a oportunidade de adquirir produtos ou serviços de qualquer parte através de um click.

A Logística faz parte de uma sincronia harmoniosa, onde várias atividades estão interligadas. Porém, é a Gestão Logística que tem o papel de fazer acontecer. Logística é a arte de comprar, receber, armazenar, separar, expedir, transportar e entregar o produto/serviço certo, na hora certa, no lugar certo, ao menor custo possível. E esse “mundo” está em constantes mudanças, um dinamismo exigente e acirrado. Várias culturas interagindo em busca do sucesso e vantagens competitivas.

As inovações  e estratégicas devem fazer parte da gestão de toda a cadeia logística de maneira ambientada e com uma comunicação efetiva com todos os participantes. Todo um processo de gerenciamento estratégico inicia na compra, transporte, estocagem da matéria–prima ou produtos acabados, varejo até o seu consumidor final. Os fluxos de informações constantes envolvem vários departamentos como o Marketing, Gestão de Pessoas, Inovações Tecnológicas etc.

Hoje, as organizações têm por objetivo a lucratividade com entregas rápidas, qualidade e o menor custo. Essa é uma busca incessante da satisfação do cliente e agregação de valores à empresa.

Sem a Logística o “ Mundo Para”

Recentemente, temos presenciado dificuldades devido à paralisação dos caminhoneiros. Essa situação nos mostra o quanto somos dependentes do modal rodoviário. E hoje, na data em que comemoramos o “Dia da Logística”, reforçamos o quanto o profissional dessa área faz a diferença nas operações das empresas e na vida de cada cidadão.

Um profissional de Logística escolhe o melhor transporte, bem como o planejamento e atendimento da demanda. Além disso, está atento as movimentações internacionais, a destinação correta dos materiais, dentre várias coisas tão importantes nas operações das empresas. Portanto, parabéns por escolher uma das áreas mais dinâmicas e empolgantes!

Faça Logística na modalidade a distância

Visite o site e conheça o curso.

Avalie este post