Uma sociedade mais justa e humana para todos só é conquistada por meio da educação; uma educação que começa dentro de casa, mas que é vivenciada principalmente dentro da escola, já que passamos boa parte de nossas vidas dentro dela.

Na escola, adquirimos novos conhecimentos, aprendemos a socializar e a desenvolver nossas habilidades. Na faculdade, nos formamos para ser profissionais de sucesso, mas também pessoas conscientes de sua cidadania. E quem é o mediador de tudo isso dentro das escolas e faculdades?

É a pessoa que decidiu encarar todos os desafios da docência por amor à profissão – o professor. O dia 15 de Outubro, Dia do Professor, foi escolhido para homenagear esses profissionais, mas, além disso, é preciso que o valor dos professores seja reconhecido todos os dias.

De acordo com dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil lidera o ranking de agressões contra docentes. Como reflexo, apenas 2,4% dos jovens no Brasil querem ser professores, segundo o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), divulgado em 2017.

Como uma instituição de ensino que está entre as melhores do Brasil, conhecemos a importância de nossos profissionais. Entendemos que, além de reconhecimento, as pessoas que atuam ou desejam seguir carreira na área da educação precisam de capacitação de qualidade.

Por isso, a EAD Unicesumar criou uma campanha especial para o mês dos professores, a “Heróis da Educação”. Ofereceremos bolsas com até 50% de desconto para graduação e pós-graduação na área da educação para quem já é professor e para quem deseja ser professor.

Vamos disponibilizar também cursos livres gratuitos: “Adolescência e suas características psicossociais”, “Afetividade no ambiente escolar e familiar”, “Libras”, “Neurodidática” e “O Pedagogo e suas competências”.

Para conferir as condições exclusivas da EAD Unicesumar em homenagem ao Dia do Professor e saber muito mais sobre a nossa campanha, acesse aqui.

Avalie este post