Na educação a distância, o aluno precisa ter disciplina e foco. Mas ter bons professores do outro lado do computador também é essencial para o aprendizado.

Por não estarem próximos fisicamente dos alunos, os professores precisam apresentar boas práticas de ensino. Para isso, compreender as ferramentas é essencial para promover melhor aprendizagem nos cursos EAD.

A forma de ensinar, diante das câmeras, também conta. Quanto mais preparado o professor estiver, melhor será o seu rendimento e sua capacidade em distribuir o conhecimento para alunos localizados em realidades diferentes e com necessidades variadas.

Para ser considerada de qualidade a instituição de ensino deve possuir professores mestres e doutores para coordenar cursos e ministrar aulas.

Quando um professor garante o título de mestre ou doutor, precisa se dedicar durante muitos anos, o que significa o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos mais ricos sobre a sua área de ensino. Só assim é possível alcançar um ambiente otimizado de cursos EaD, com profissionais preparados para responder às perguntas no fórum.

cursos-ead-sao-gravados

O mito do professor de educação a distância

Um dos mitos da educação a distância é de que não existe a figura do professor ou que são professores ruins. Para um curso ser aprovado no MEC, exige-se qualificações mínimas. Além disso, o aprendizado vem principalmente das conversas e trocas no fórum.

O professor grava os vídeos para as aulas e ainda faz transmissões ao vivo tirando as dúvidas de alunos de cursos EaD. Para ter preparação para essas aulas, é preciso compreender a matéria profundamente, como qualquer professor de educação presencial.

Por isso, se você decidir pela educação a distância, procure saber como é a qualificação dos professores. Pense em escolher um curso que tenha qualidade superior, para conseguir uma colocação boa no mercado de trabalho.

Professores Unicesumar

Você precisa garantir que o corpo docente que vai te orientar durante o curso é de qualidade. Por isso, separamos uma área do site para que você tenha acesso ao nome de todos os profissionais e em quais cursos ministram. Procure saber antes de se inscrever! Só clicar aqui.

cta2

Avalie este post