Todo novo ano começa meio parecido, já reparou? A gente faz diversos planos pensando na carreira e nos estudos e, conforme chega fevereiro e março, vamos deixando pra depois, depois — até que esses planos viram uma vaga lembrança. Isso acontece com você?

Saiba que umas das razões pra que aconteça é a falta de planejamento. Muita gente tem apenas uma meta grande, por exemplo, fazer faculdade ou conseguir um emprego melhor. O problema é que, sem uma boa estratégia por trás dessas vontades, fica pouco prático e palpável de se conquistar.

Agora, quando você tem em mente que quer um emprego que pague mais e separa algumas metas, tudo se torna mais possível e deixa de ser apenas uma vontade distante. Alguns bons exemplos de atitudes que ajudam nessa meta são:

  • pesquisar sempre no LinkedIn;
  • fazer uma faculdade que agregue ao seu currículo;
  • entrar em contato com o RH de diversas empresas;
  • falar com professores e pedir indicações.

Além disso, é legal pensar em uma rotina. Por exemplo, tirar uma hora da semana pra mandar currículos, analisar as faculdades em que pensa cursar em um dia, conversar com profissionais que já estejam no mercado em um fim de semana.

Você pode colocar cada uma dessas atividades na sua agenda e ainda contar com lembretes no seu celular pra que você não se esqueça. Mas tem mais dicas que podem ajudar. Confira no infográfico a seguir!

Avalie este post

Comentários

Comentários