O mercado de imóveis é um dos setores mais importantes da economia. Além de envolver a habitação (e os sonhos) de tanta gente, também é uma boa oportunidade de investimentos. Com isso, fazer uma graduação em Negócios Imobiliários ajuda a atuar na área.

Esse curso oferece conhecimentos indispensáveis e que podem fazer a sua carreira deslanchar. Então, nada melhor que explorá-lo para entender por que vale a pena seguir por esse caminho

A seguir, você vai conhecer a graduação em Negócios Imobiliários e ficar por dentro das possibilidades de área.

Venha com a gente!

cta2

O que é o curso e quais são as suas características?

A graduação voltada para a área de Negócios Imobiliários oferece capacitação e profissionalização para quem deseja atuar no mercado de imóveis.

De todos os tipos, tamanhos e funções, esses bens têm características especiais na negociação e na administração. Então, o melhor é saber como cuidar de cada um.

Quem se forma nesse curso pode atuar como: gestor de contratos imobiliários, administrador de imóveis ou avaliador da área.

Se você quiser ser corretor, a graduação oferece uma dose extra de profissionalização, o que garante destaque no mercado de trabalho.

Modalidade de formação

A formação em Negócios Imobiliários é uma graduação tecnológica. Você se formará como tecnólogo, que é um tipo de curso superior. Com um diploma de peso, é possível construir uma carreira sólida.

Tempo de duração

Por ser um curso tecnólogo, a duração costuma ser um pouco menor. Em média, leva 24 meses para ser concluído, com 1880 horas ao total. É a sua chance de se capacitar com rapidez e dinamismo, com os conhecimentos certos e um diploma de nível superior.

Modalidade de ensino

Para completar, o curso pode ser feito a distância. Na modalidade EAD, você pode assistir às aulas quando e onde preferir. Os polos EAD servem para a realização de avaliações e, ao final, o diploma tem a mesma validade da capacitação presencial.

Quais as principais matérias da graduação de Negócios Imobiliários?

Para se tornar um gestor de negócios imobiliários, é preciso ter os conhecimentos certos sobre esse assunto. Uma graduação de qualidade deve contemplar as principais áreas e apresentar uma matriz curricular completa.

Para já se preparar, que tal ficar por dentro de quais são as disciplinas mais relevantes? 

Direito e Legislação Imobiliária

Qualquer negociação imobiliária tem que acontecer conforme manda a lei. Há regras específicas para os contratos, para as escrituras e até para a administração de bens imóveis.

Por isso, a matéria Direito e Legislação Imobiliária é uma das mais relevantes.

Nessa disciplina, você aprenderá quais são as principais definições da lei e como agir em conformidade. Ao se tornar um gestor condominial, por exemplo, você deve conhecer a legislação dos condominios. 

Incorporações Imobiliárias e Loteamentos

Ao falar da gestão de Negócios Imobiliários, nem sempre nos referimos a um imóvel pronto.

No terceiro trimestre de 2018, o número de lançamentos cresceu 30%. Ou seja, o mercado de loteamento e de incorporações também é uma possibilidade interessante.

Como esses processos têm muitas particularidades, a matéria Incorporações Imobiliárias e Loteamentos traz todo o conhecimento necessário.

Com ela, você saberá como garantir que uma porção de terra possa se transformar em vários lotes e imóveis, por exemplo.

Negócios Imobilários - mercado

Matemática Financeira e Investimentos Imobiliários

Para muita gente, o mercado de imóveis traz muitas oportunidades de investimento. E faz sentido, né?

Afinal, esse é um bem que não costuma se desvalorizar e que ainda garante uma segurança extra para o patrimônio pessoal ou empresarial.

O que você, como gestor, tem a ver com isso? Tudo!

Em uma boa graduação de Negócios Imobiliários, há a disciplina Matemática Financeira e Investimentos Imobiliários. Ao compreender temas como taxa de juros, índice de retorno, valorização e outros é possível orientar os clientes da melhor maneira.

Administração de Locação e de Condomínio

Já falamos do condomínio, mas ele merece atenção exclusiva. Com o crescimento das cidades e da busca por segurança, eles são cada vez mais comuns.

Com opções maiores, só o síndico não consegue ter bons resultados. Então, o gerenciamento se torna uma possibilidade de carreira.

Com a matéria Administração de Locação e de Condomínio, você saberá o que fazer. Além de tudo, a disciplina envolve as particularidades do aluguel e como agir para ter o melhor desempenho.

Avaliação Imobiliária

A definição de preços de oportunidades imobiliárias depende de diversos fatores. Questões como localização, tamanho, idade e mercado são apenas algumas das possibilidades.

Ao entender como o processo deve ser feito, há como transmitir segurança e confiança para as pessoas ligadas ao mercado imobiliário.

A disciplina Avaliação Imobiliária apresenta todos os métodos e itens para considerar ao definir o valor de mercado. 

Quais as características do profissional de sucesso?

Para ter êxito na sua carreira, é essencial reunir algumas características. Com as qualidades certas, você estará mais perto de conquistar os objetivos e de se destacar em relação aos outros profissionais.

Então, venha ver quais são as qualidades essenciais!

Organização

Os negócios imobiliários têm regras específicas e dependem de tudo ser feito de maneira alinhada. Por isso, é preciso caprichar na organização — seja para cuidar de vários imóveis ao mesmo tempo, seja para não se esquecer de um documento importante.

Comprometimento

Além de serem regidas por contratos, as transações imobiliárias costumam envolver grandes valores. Para transmitir a segurança necessária, você deverá ser comprometido.

Cumprir tudo o que foi acordado, ser pontual e ser capaz de definir metas são alguns pontos essenciais.

Capacidade analítica

Outra habilidade desejada é a capacidade analítica. Você tem que saber avaliar o mercado, suas condições e até pensar nas tendências e mudanças.

A partir disso, fica mais fácil tomar boas decisões e fazer as indicações necessárias para o time.

Conhecimentos atualizados

Para completar, fique sempre por dentro das novidades e atualizações sobre as informações. Manter seus conhecimentos em dia garante que todas as oportunidades sejam aproveitadas da melhor maneira e com grande dinamismo.

Negócios Imobiliários: um curso em alta!

A graduação em Negócios Imobiliários permite que você se capacite para atuar em um mercado cada vez mais profissional. Com várias possibilidades de carreira, as chances de sucesso são elevadas!

E se quiser estudar a distância e com bastante conveniência, baixe nosso e-book gratuito e veja como é o mercado de trabalho para os formados EAD!

cta1

Comentários

Comentários