Os 795 lugares do Teatro Calil Haddad estiveram lotados ontem à noite por uma plateia que prestigiou o concerto comemorativo aos 10 anos da Orquestra Filarmônica Unicesumar – OFUC. Entretanto, o público ultrapassou a capacidade do teatro e muitas pessoas acabaram ficando de fora.
Em sua página no facebook, o maestro David Oliveira agradeceu a todos pela presença e ressaltou: "também agradeço as pessoas que se dirigiram até o teatro e não conseguiram entrar. Soube que mais de 400 pessoas foram embora, porque os ingressos haviam se esgotado. A OFUC agradece a todos pelo carinho e amizade".
As pessoas também deixaram mensagem na página do maestro e da OFUC, a exemplo de Kézia De Lucas Bondezan, que escreveu: "realmente, uma pena pra quem não conseguiu entrar, pois a apresentação foi um verdadeiro espetáculo repleto de músicas excelentes pra lembrar os 10 anos de trabalho dessa linda orquestra. Parabéns a você Maestro Davi Oliveira pela condução desse trabalho e a todos os músicos pelo empenho e dedicação. Que venham os próximos 10 anos".
O médico e ex-vereador Heine Macieira postou uma foto e disse: Com esta foto queremos homenagear a Orquestra Filarmônica Cesumar pela brilhante apresentação ontem no Teatro Calil Haddad. Foi uma inequívoca demonstração de muito trabalho e amadurecimento. Parabéns ao Maestro Davi Oliveira e a todos os membros do grupo. Parabéns, mais uma vez, ao professor Wilson Matos, pela iniciativa de investimento em cultura".
O concerto relembrou o melhor do repertório da OFUC ao longo de dez anos, destacando principalmente as canções que mais agradaram ao público, com execuções de Johannes Brahms, Yanni, Ary Barroso, Adhemar de Campos, Hans Zimmer, Howard Shore, Klaus Badelt, Lorenzo Fernandes, Antonin Dvorak e Wellington E. Alves, músico da Orquestra Unicesumar.