Unicesumar
Unicesumar

Cursos de Automação e Gestão da Produção Industrial recebem nota máxima do MEC

Ambos os cursos entram na lista dos tecnólogos, nível superior com menor duração das áreas de engenharia com viés tecnológico

 

 

A UniCesumar acaba de receber nota máxima do Ministério da Educação (MEC) em mais dois cursos: Automação Industrial e Gestão da Produção Industrial. Dentro da pontuação que vai de 1 a 5, nota 5 significa que a instituição e seus cursos são de alto nível, servindo como referência para demais organizações de educação. Na prática, representa excelência que um curso ou uma instituição atinge quando segue todos os critérios estabelecidos pelo órgão, ou seja, significa que os conteúdos e disciplinas que passaram pela análise atendem todas as exigências e diretrizes estabelecidas pelo órgão público e que a instituição entrega aos alunos a devida qualificação necessária para a formação.

 

Ambos os cursos entram na lista dos tecnólogos, nível superior com menor duração das áreas de engenharia com viés tecnológico. Enquanto o curso de Automação Industrial estuda as principais tecnologias utilizadas na automação de processos industriais, incluindo o estudo de dispositivos programáveis como CLPs, Microcontroladores, redes (industriais e de computadores), o curso de Gestão da Produção Industrial busca formar profissionais com conhecimento e habilidades para gerenciar e operacionalizar processos produtivos, diminuir custos, garantir a qualidade e otimizar a produção da empresa.

 

Atualmente, a indústria brasileira necessita de profissionais qualificados para automatizar processos de manufatura, com alta demanda de produção e necessidade do uso de tecnologias modernas atualizadas. Sendo assim, o tecnólogo em automação industrial poderá atuar em diversos setores industriais, como metalúrgico, de máquinas e equipamentos, automóveis, químico e petroquímico, de bebidas, etc. No caso de um gestor industrial, poderá ocupar cargos como analista, gerente e supervisor relacionados a áreas de produção e operações, logística, qualidade e custos.Ambos possibilitam registro junto ao Conselho Regional de Engenharia (CREA).

Últimas notícias

Categorias