Estudantes de moda apresentam desfile de conclusão de curso


Na noite da última sexta-feira (30), os alunos do 4º ano do curso de Moda do Cesumar apresentaram suas coleções criadas como trabalho de conclusão de curso. Os formandos trouxeram novidades para a moda infantil, jovem, masculina e feminina, tudo para agradar a todos os públicos.

O desfile aconteceu no Ginásio de Esportes do Cesumar e contou com a presença de mais de 1,5 mil pessoas. Os presentes puderam conferir de perto a criatividade dos futuros profissionais de moda, que a partir do próximo ano, estarão no mercado de trabalho colocando em prática o que aprenderam no período de graduação.

As propostas chamaram muito atenção do público que não poupou aplausos e assovios. As apresentações contaram com arte circense, danças orientais, luzes, fumaças, músicas e painéis que prenderam a atenção dos que puderam participar deste momento.

"É importante que o público perceba que os looks que foram apresentados são peças conceitos, de onde vieram a inspiração para desenvolver a coleção comercial, que é destinada a venda", explica a coordenadora do curso Sandra Franchini.

As criações variaram. Na passarela desfilaram modelos com vestidos longos, curtos, de gala e casual, lingerie ao estilo Moulin Rouge, para mulheres com curvas acentuadas e Plus Size. A moda masculina contou com uma coleção especial para pessoas com deficiência visual e muitas outras opções de estilos.

Para a formanda Marcelha Exner Paulino, este momento é inenarrável. Ela explica que foram quatro anos de estudo para chegar ali, que o último ano é muito estressante, mas que tudo isso vale a pena.  "Tudo se torna mínimo quando chega a hora do desfile. A emoção é enorme, e todo mundo que te apoiou e incentivou está ali te prestigiando. Isso me fez perceber como valeu a pena. Com certeza foi o dia mais feliz da minha vida" afirma Marcelha.

A criatividade dos alunos ajudou a envolver o público e, também, a expor a história das coleções apresentadas. Foram danças como Gangnam Style, do cantor sul-coreano Psy, a uma apresentação clássica ao som de violino, que trouxeram para o momento a diversidade da cultura atual.

As diversidades de cores foram desde as mais suaves e delicadas, passando por cores fortes e vibrantes e explorando, também, os clássicos. Os tecidos propostos foram dos básicos, como malha e jeans, até  os mais refinados como seda, pele e renda. Os modelitos receberam desde o estilo mais sexy ao comportado explorando comprimento e decotes de acordo com a proposta de cada estudante. 

Últimas notícias

Categorias