Festival de Publicidade discute qualidade da propaganda

“Picaretagem não,
propaganda é coisa séria e precisa ser praticada” é o tema do 4º Festival de
Publicidade de Maringá, promovido pela APP – Associação dos Profissionais de
Propaganda de Maringá e Departamento de Comunicação Social do Cesumar, nesta
terça e quarta-feira no auditório do bloco 6. Profissionais de grandes empresas
de publicidade de outros estados brasileiros vieram fazer palestra nas duas
noites do evento.

Os palestrantes da
primeira noite do festival foram Gustavo Dihel, que tem prêmios do Clube de
Criação de São Paulo, Profissionais do Ano, Prêmio Abril e um Leão de Bronze em
Cannes. O tema de sua palestra foi “Enfrentando o não”, em que ele abordou as
dificuldades encontradas pelos publicitários nas relações com a mídia e junto ao
público, que nem sempre recebem bem uma propaganda.

O segundo palestrante
da noite foi Carlos Somaggio, diretor de negócios e criação de uma grande
empresa de Santa Catarina que produz conteúdos e aplicações móveis para o
mercado publicitário. Somaggio falou sobre “O impacto das Novas Tecnologias na
Publicidade”, onde o celular vem se tornando uma das principais ferrramentas
utilizadas pelas agências de publicidade na divulgação de produtos.

Walter Korneiczuk,
vice-presidente da APP Maringá, diz que muita coisa irregular vem acontecendo na
publicidade e que por isso o tema deste ano defende a qualidade do trabalho do
profissional. “Quando um cliente é atendido por um profissional não qualificado,
que acaba inevitavelmente arranhando a imagem do mercado, ele encontra problemas
para definir a mídia correta para o seu produto. Quando ele contrata uma agência
séria, a certeza de ter resultado é muito maior.”

A coordenadora do
curso de Publicidade e Propaganda do Cesumar, Cibele Abdo Rodella, explica que o
tema escolhido é bastante oportuno, lembrando: “nós temos ainda no mercado,
muitos profissionais que acreditam que fazer publicidade é simples e com isso
acabam enganando empresas e o próprio público, que lê, ouve e assiste a
materiais muitas vezes mal produzidos e fora dos padrões éticos exigidos.”

A segunda etapa irá
acontecer no dia 28 de setembro com a participação especial do ministro das
comunicações do Governo Federal, Franklin Martins.

Últimas notícias

Categorias