Formanda de psicologia entra em mestrado da UEM


Não é fácil ser aprovado numa seleção para mestrado. Mesmo assim, há estudantes que conseguem emendar direto o curso de graduação com o stricto sensu. Esse é o caso de Francirene Fabretti Lopes, que concluiu psicologia este ano na Unicesumar e foi selecionada para começar mestrado no ano que vem na UEM.

Francirene vai fazer o stricto sensu em Psicologia, na linha de pesquisa de Processos Educativos e Práticas Sociais. Ela conta que, desde que entrou  na faculdade, em 2009, com 26 anos de idade, decidiu seguir a carreira acadêmica, por isso resolveu ir direto para o mestrado ao invés de buscar um curso de especialização.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas após os 22 anos de idade, quando passou a usar cadeira de rodas, devido a uma cirurgia que afetou a medula, Fran, como é mais conhecida, nunca desistiu da meta de estudar e no futuro tornar-se uma pesquisadora.

Para isso, se dedicou firmemente às pesquisas desenvolvendo projetos de iniciação científica durante os cinco anos de faculdade. "Esses estudos me ajudaram muito a ampliar meus conhecimentos e me deram estrutura para entrar direto no mestrado, pois o aprendizado em pesquisa é enriquecedor e solidifica o conhecimento, ampliando nossa visão e abrindo novas oportunidades", disse ela.

Fran também participou de vários projetos de extensão voltados para a área de psicologia e fez apresentações de trabalhos científicos em diversos  eventos. Ela diz que gosta muito de estudar e afirma que o conhecimento é a base fundamental para uma sociedade melhor. "A educação solidifica nossas atitudes, abre nossa mente. Sendo assim, nos torna pessoas capazes de buscar um futuro melhor para nossos filhos e nosso país", concluiu a estudante, que em fevereiro próximo recebe o diploma de psicóloga.

Últimas notícias

Categorias