Júri seleciona finalistas do "Televisando o Futuro"


O concurso cultural promovido pelo Instituto RPC, "Televisando o Futuro",  chega ao final de sua edição 2010. Na manhã desta sexta-feira (3),  uma comissão julgadora composta por membros do Instituto, da RPC-TV Cultura e do Cesumar se reuniram para selecionar os trabalhos vencedores.

De acordo com Rafaela Marinho Martinon, representante do Instituto RPC, cerca de 200 trabalhos foram selecionados como finalistas na região de Maringá. Cerca de 60 escolas municipais de Maringá foram convidadas a participar do concurso. O Cesumar foi a única instituição de ensino superior a integrar a comissão avaliadora na parte técnica.

As coordenadoras dos cursos de Artes Visuais, Deborah Kemmer  e de Pedagogia,  Rachel Brotherhood participaram do júri. "Hoje nós estamos elegendo os vencedores do concurso. Nós pudemos chegar a essa fase porque tivemos essa parceria com o curso de Artes e de Pegagogia.  Essa parceria foi fundamental  para o desenvolvimento do projeto", comentou Rafaela.

Antes da avaliação de hoje, os melhores trabalhos foram selecionados por grupos de estudantes do Cesumar. Apenas os classificados foram levados para a comissão julgadora. "Os alunos gostaram muito da experiência, ficaram muito empolgados. No geral, o nível dos trabalhos foi muito bom", avaliou Rachel Brotherhood.

Os vencedores nas categorias "Desenho" e "Redação" vão ganhar um computador (1º lugar), uma TV LCD 14" (2º lugar) e uma câmera fotográfica digital (3º lugar), respectivamente. A comissão premiará ainda a escola em destaque na categoria "Mobilização Social" e um professor por "Transformação Social".

Entre abril e junho foram exibidas seis reportagens produzidas na TV Cultura sobre as temáticas cidadania e valores, consumo consciente, profissão e trabalho, esporte e saúde, meio ambiente e voto e democracia. O tema central do concurso neste ano é "Escolha consciente, escolha inteligente".

O Instituto RPC realizará em 7 de outubro um evento para anunciar os vencedores e a premiação será entregue nas escolas.


Rafaela Martinon, do Instituto RPC, comenta a final do concurso

Últimas notícias

Categorias