Unicesumar
Unicesumar

IX Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica II Mostra Interna de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

RECOMENDE:

FAQ Perguntas Frequentes

Aqui na página do evento na opção INSCRIÇÃO até o dia 20/08/2018.

O valor da inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

A taxa de inscrição deve ser paga somente após recebimento da aprovação de seu trabalho.

Seu trabalho será automaticamente cancelado e excluído, pois os boletos são registrados, não permitindo o pagamento após a data de vencimento.

A inscrição com o envio do trabalho deve ser realizada até o dia 20/08/2018.

Não. A inscrição está associada ao envio de seu trabalho e deve ser realizada em um único momento. O sistema não permite etapas.

De todos os participantes do projeto, somente o apresentador faz a inscrição em seu nome e envia o trabalho até o dia 20/08/2018, os outros autores (orientador, co-orientador e outros alunos) não devem fazer a inscrição.

Porque o evento é interno e somente 1 (um) da equipe do trabalho fará a apresentação, os outros não precisam, pois há somente a opção de apresentador do trabalho.

Correto, isso mesmo, somente o aluno que vai apresentar é quem deverá fazer a inscrição em seu nome.

Todos os bolsistas dos programas PIBIC e PIBITI tem obrigatoriedade de enviar e apresentar o trabalho.

Não. Somente um dos alunos participantes pode enviar e apresentar o trabalho. Essa questão deverá ser resolvida pela equipe e eleger quem será o aluno que enviará e apresentará o trabalho.

Porque senão haverá a duplicidade de trabalho

  • envio de até 2 (dois) trabalhos para o mesmo apresentador;
  • apresentação do trabalho
  • publicação nos anais eletrônico do evento (se o trabalho for aprovado e apresentado)
  • certificado de participação on line, após confirmação da apresentação

Imprima o boleto, efetue o pagamento na data de vencimento e aguarde a divulgação da data, horário e local de sua apresentação.

Siga os seguintes passos:

  • Acesse seu trabalho por meio da área do inscrito para verificar as sugestões para correções;
  • Efetue as correções necessárias e reenvie novamente pela área do inscrito;
  • Aguarde a reanálise, acompanhando os prazos no cronograma do evento;
  • Se o trabalho após reanálise for aprovado, imprima o boleto, efetue o pagamento na data de vencimento e aguarde a divulgação da data, horário e local de sua apresentação.

Não será possível a apresentação no evento, caso você seja bolsista de algum programa, entre em contato urgente com a Diretoria de Pesquisa.

O certificado ficará disponível na página do evento para que qualquer um dos autores possa imprimí-lo quanto necessitar.
No certificado haverá o nome de todos os autores envolvidos no trabalho, especificando quem foi o apresentador.

Esse evento não apresenta carga horária, pois o tempo para a apresentação é de somente 10 minutos, acrescidos de mais 5 minutos para discussões e contribuições.

Se você apresentar o trabalho previamente aprovado sim, o trabalho será publicado nos anais eletrônico do evento.

Sim, com certeza, é uma publicação que deverá ser inserida no seu currículo lattes.

Você deverá acessar seu currículo Lattes e inserir em 3 (três) locais, são eles:

  1. No menu principal na opção PRODUÇÕES, subitem TRABALHOS PUBLICADOS EM ANAIS DE EVENTOS
  2. Ainda no menu principal na opção PRODUÇÕES, subitem APRESENTAÇÃO DE TRABALHO E PALESTRA
  3. E por fim, menu principal na opção EVENTOS, subitem PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS