Unicesumar
Unicesumar

Orquestra Cesumar apresenta-se na abertura do Calil Haddad

A Orquestra Filarmônica Cesumar apresenta-se neste domingo (26), em espetáculo especial de reabertura do Teatro Calil Haddad, que ficou fechado por mais de um ano por conta de reformas feitas na estrutura. O concerto faz parte do projeto Convite à Música. De acordo com a Secretária de Cultura de Maringá, Flor Duarte, as primeiras apresentações de reabertura do espaço foram escolhidas de acordo com a qualidade e a boa crítica que recebem.

Segundo o maestro Davi Oliveira, o repertório que será executado pela Orquestra Filarmônica Cesumar deve durar mais de uma hora e será especial para o evento. "Como se trata da reabertura do teatro, vamos executar diversas peças clássicas e animadas que são tocadas em concertos como as marchas militares americanas", explica Oliveira.

Dentre as sete peças do repertório o regente destaca como grande momento da noite a execução do Bolero, de Maurice Ravel, que será pela primeira vez apresentada pela OFC. "A peça tem duração de 15 minutos, é didática e segue um ritmo crescente de apresentação dos instrumentos ao público", explica Oliveira. Ele conta também que adquiriu os manuscritos mais fiéis aos originais de Ravel para esta apresentação, que será única este ano na cidade.

 "Executar Bolero de Ravel é uma tarefa difícil, exige um local apropriado, com a concentração máxima dos músicos e a atenção da plateia, por isso, esta apresentação será única. A peça será fiel a original e irá contagiar o público", aposta o maestro.

Além desta, fazem parte do repertório Boston Pops March, de Ernest Gold; Abertura em Ré, de Padre José Maurício; Canto Della Terra, de Francesco Sartori; Concerto Para Viola, de Georg Teleman; Granada, de Augustín Lara e Abertura O Barbeiro de Sevilha, de Giachino Rossini.  
 
O concerto da OFC na reabertura do teatro Calil Haddad acontece a partir das 19 horas. A apresentação é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo.

Últimas notícias

Categorias