Com um repertório eclético composto por músicas clássicas, temas de filmes e a canção mais conhecida de Ary Barroso, "Aquarela do Brasil", a Orquestra Filarmônica Cesumar apresenta-se neste domingo, dia 7 de setembro, para toda a comunidade maringaesne. O concerto do Dia da Independência será no Cine Teatro Plaza, a partir das 19h30, com entrada franca.
O repertório inclui desde parte de óperas como "Nessum Dorma" (da ópera "Turandot"), de G. Puccini, com interpretação solo de Enilton Cavalcanti e "O Mio Babbino Caro" (da ópera "Gianni Schicchi"), com solo de Claudiana Melo ao Prelúdio (da Suíte nº 2), de J. S. Bach, que será interpretada por Saimenton Santos.
No total serão 13 obras, oito delas com a participação de solistas, destacando-se ainda André de Souza, em "Capricho Búlgaro" (Petar Christoskow), Tâmara Cruz, em "Everything I Do" (Kamen), Ana Vitória, em "Think Of Me" (Andrew L. Webber) e Abner Marcelino, que interpretará a conhecida "Oh Happy Day" (R. Hawkins).
Aquarela do Brasil será executada no final do concerto, com interpretação de Gideon Barbosa. "É uma singela homenagem ao Dia da Independência", destacou o maestro Davi Oliveira.
Além dessas canções, o público também vai ouvir Guerra-Peixe, de Mourão, Santorini, de Yanni, Castelo Forte, de Martin Luther, além das canções de Howard Shore da trilha sonora do Senhor dos Anéis e de John Willians, do filme The Twist.
"É um concerto especial para a cidade e fizemos questão de apresentá-lo no dia 7 de setembro porque é uma data que merece ser lembrada por todos nós brasileiros", finalizou Oliveira.
> Conheça o site do Coral e da Orquestra do Cesumar.