PPGCJ recebe a Prof. Dra. Andryelle Vanessa Camilo Pomin como nova docente do Mestrado em ciências Jurídicas

01/08/2025 | Nova docente é egressa do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas da UniCesumar

 

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Unicesumar (PPGCJ) anunciou a incorporação da Prof. Dra. Andryelle Vanessa Camilo Pomin ao corpo docente do curso de Mestrado, com início de suas atividades em agosto de 2025.

Egressa do próprio PPGCJ, a professora Andryelle concluiu recentemente seu Doutorado em Direito, apresentando a tese intitulada “As cooperativas como instrumentos de efetivação dos direitos da personalidade à educação e à liberdade individual dos cooperados”, sob orientação do Prof. Dr. Dirceu Pereira Siqueira. A pesquisa se destacou por seu viés inovador ao propor o cooperativismo como uma via legítima e concreta para a promoção dos direitos fundamentais da pessoa humana.

Com uma trajetória marcada pelo comprometimento acadêmico e institucional, a nova docente também atua no Curso de Graduação em Direito da Unicesumar, onde já exerceu relevantes funções administrativas, como a Coordenação do Núcleo de Prática Jurídica e da Extensão do Juizado Especial Cível.

A chegada da Prof. Andryelle representa um importante reforço ao corpo docente do PPGCJ, fortalecendo a linha de pesquisa voltada aos direitos da personalidade, educação e

justiça social — temas centrais para a formação crítica e humanista proposta pelo programa.

imagem (4)

Últimas notícias

Categorias