Unicesumar
Unicesumar

Comércio Exterior realiza I Rodada Internacional de Negócios

Na próxima quinta-feira (4), o 3º semestre do curso de Comércio Exterior do Cesumar realizará a I Rodada Internacional de Negócios Simulada que contará com a participação de empresas trades de Maringá e região.

No evento os alunos terão a missão de convencer os empresários presentes a exportarem seus produtos para países como Angola, Argentina, Emirados Árabes, Estados Unidos, Índia, Japão e Uruguai.
Essa atividade tem o intuito de aproximar os estudantes do mercado e servirá para que vivenciem a realidade fazendo negócios diretamente com os empresários da área.

Para chegar à rodada de negociação, os estudantes trabalharam meses preparando os produtos e adequando-os às necessidades dos importadores. Esses produtos serão demonstrados em estantes durante a rodada de negociação. Um dos oito grupos de alunos vai promover, por exemplo, um desfile para apresentar aos compradores as calças e camisas que pretendem "vender" para o exterior.

"É claro que se trata de uma simulação, mas a negociação será séria, como se fosse real e os empresários terão condições de avaliar os nossos alunos e nos dizer como se saíram. Ao mesmo tempo, eles estarão conhecendo futuros profissionais, que no dia de amanhã estarão saindo para o mercado de trabalho, podendo atuar em suas empresas", explicou a professora responsável pela atividade, Lígia Regina Pereira.

Para simular a rodada foram convidados representantes de trades que trabalham com exportação e importação, como a Intex, a SMM Internacional, a Unifrango e a Company, de Cianorte, além de representantes do Porto Seco.

Durante o evento também acontecerá uma palestra com o tema: "O Comércio Exterior do Norte do Paraná", a ser proferida pelo superintendente da EADI (Estação Aduaneira do Interior), Marcos Capellazzi. O presidente do Copejem (Conselho do Jovem Empresário), César Cruz Couto, também é um dos convidados que estará presente.

Últimas notícias

Categorias