Professores são treinados para atuar no programa "Bota pra Fazer"


Um grupo de dez professores do Cesumar passou por um treinamento para atuar como facilitadores no programa "Bota pra Fazer", resultante de uma parceria do Cesumar com a Endeavor, organização internacional sem fins lucrativos, hoje presente em 15 países.

No Brasil, aonde chegou em junho de 2000, a entidade busca empreendedores que revolucionam mercados, apoiando-os financeiramente e disseminando suas histórias de sucesso, a fim de inspirar novas gerações de empresários.

O "Bota pra Fazer" é um programa pioneiro de ensino do empreendedorismo nas universidades que ocorre desde 2010 e já está presente em mais de trinta instituições públicas e privadas, entre elas o Cesumar.

 A ideia é que os professores treinados na metodologia levem os conhecimentos para as salas de aula e estimulem o desenvolvimento do empreendedorismo entre os alunos.

Lembrando que o Cesumar é uma das instituições de ensino pioneira por implantar a disciplina de empreendedorismo em diversos cursos de graduação, a professora Fátima Azevedo disse que o "Bota pra Fazer" vem somar ao trabalho já realizado.

Segundo a professora, o empreendedorismo é um conceito que visa desenvolver a autonomia e o pensamento de novas ideias.  "O que o Brasil precisa desenvolver é o empreendedorismo de oportunidades e não apenas de necessidade", frisou.

A diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Vera Hilst, disse considerar de fundamental importância o desenvolvimento de uma cultura empreendedora.

 "Nós temos o hábito de achar que vamos ter emprego sempre, porém é preciso abrir a visão para as novas possibilidades,  estimular os alunos para pensar mais, inovar, buscar novos caminhos. Vocês têm um papel primordial, que é mudar a mentalidade que está instalada", enfatizou Vera Hilst.

O grupo de professores treinados pela Endeavor foi recebido pelo reitor Wilson Matos ontem à tarde na Reitoria, de quem recebeu os certificados e o agradecimento pelo engajamento ao programa.

Últimas notícias

Categorias