Projeto Menor Aprendiz forma 224 jovens em dez anos


Em dez anos de atividades o Projeto Menor Aprendiz, fruto da parceria entre o Ministério Público do Trabalho, o Lar Escola da Criança de Maringá e a Unicesumar, formou 224 jovens. A última solenidade de formatura aconteceu neste sábado (8), quando 24 aprendizes receberam os certificados na sede da entidade. 

Os jovens foram qualificados como "auxiliar administrativo", com aulas oferecidas por professores e alunos voluntários da Unicesumar todos os sábados, durante dois anos, ao mesmo tempo em que receberam a capacitação prática em empresas da cidade.

É objetivo deste projeto do governo federal oferecer qualificação profissional a jovens com idade entre 14 e 16 anos vindos de famílias de baixa renda. Para participar, o jovem precisa necessariamente estar frequentando a escola e manter um bom desempenho.

No curso de auxiliar administrativo, os jovens aprenderem sobre fluxo de caixa, noção geral de direito, atendimento ao cliente e rotinas financeiras, entre outros assuntos.

Para o diretor de extensão da Unicesumar, Claudio Alexandre Ferdinandi, o projeto sempre veio ao encontro com da missão da instituição que é de "Promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária".

"Tivemos boas colheitas desse projeto. Muitos jovens foram longe e fizeram até cursos de graduação. A própria Unicesumar tem funcionários que já foram jovens aprendiz", completa Ferdinandi.

Últimas notícias

Categorias