Alunas de Pedagogia participam de ação em Sarandi

Alunas do curso de Pedagogia presencial da UniCesumar, participaram de uma ação em comemoração ao aniversário de Sarandi, neste mês de outubro. Elas ajudaram a secretaria de Educação dando suporte ao atendimento das crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Este contato foi permitido por causa do trabalho realizado com as escolas por meio do Programa de Excelência na Educação Básic (PEEB), desenvolvido pela UniCesumar em Maringá e região.

O PEEB, que é coordenado pela professora doutora Tânia Periotto e pelo professor José Gonçalves Vicente, tem a proposta de investigar como as gestões da escola, do professor, da família e da sociedade civil organizada podem impactar no desenvolvimento da educação de qualidade da rede pública municipal. Por meio do programa, pesquisadores trabalham as responsabilidades de todas as pessoas que compõe uma equipe de profissionais que atuam na escola, que tem papel fundamental no sucesso da educação básica.

Para Tânia, esta foi uma ótima oportunidade para que as alunas do curso de Pedagogia pudessem interagir com as crianças da Educação Básica e desta forma, começar a ter uma vivência com os alunos, por meio desta ação.