PEEB firma convênio com o Colégio da Polícia Militar do Paraná

A Unicesumar, por meio do Programa de Excelência na Educação Básica (PEEB), firmou um convênio com o 4ª Colégio da Polícia Militar do Paraná em Maringá, no último dia 13 de março. A partir do próximo dia 22 iniciam-se as atividades avaliativas que vão ser realizadas com os alunos do sexto e sétimo anos do Ensino Fundamental, nos períodos da manhã e da tarde. Para a assinatura do convênio, esteve presente na instituição, o professor o major, José Renato Mildemberger Junior, comandante do colégio.

O PEEB é desenvolvido pela Unicesumar desde 2013 e atende 103 escolas da Educação Básica e 18 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) em Maringá e Sarandi. No Colégio da Polícia Militar, serão aplicados instrumentos de avaliação para preencher as lacunas de aprendizagem dos estudantes. A escola também vai receber oficinas, formações, assessorias pedagógicas direcionadas aos coordenadores, professores, diretores, pais e alunos.

Os alunos vão receber um caderno de avaliação com questões de matemática e língua portuguesa. Os estudantes terão um tempo para responder as questões e a escola vai receber uma devolutiva da equipe do PEEB, a partir de relatórios estatísticos dos erros e acertos dos alunos. “Esta devolutiva vai auxiliar os professores a repensarem suas práticas de metodologia de ensino e consequentemente melhorar os métodos pedagógicos aplicados na escola”, explica a coordenadora pedagógica do PEEB”, Tânia Corredato Periotto.

O Programa de Excelência na Educação Básica (PEEB) é coordenado pelo professor José Gonçalves Vicente, que é mestre em Estatística e Métodos Quantitativos pela Universidade de Brasília (UNB).