Projeto Sorrir recebe consultório odontológico móvel

RS_2019_02_16_Entrega_Trailer_Projeto_SorrirO Projeto Sorrir – Saúde Bucal Para Todos, que leva atendimento odontológico para população carente do bairro Vale Azul, de Sarandi (PR), recebeu neste sábado (16/02) do Rotary Club a doação de um trailer transformado em clínica altamente equipado.

O Projeto Sorrir é coordenado pela JOCUM (Jovens com uma Missão) em parceria com o curso de odontologia da Unicesumar, que envolve mais de 150 alunos dos últimos anos do referido curso no atendimento à população.

Ao custo total de R$ 165 mil, o trailer foi adquirido por meio do subsídio da Fundação Rotária do Rotary International e de 10 Clubes Rotary e Distritos da região, encabeçados pelo Rotary Clube Maringá Sul. O consultório itinerante possibilitará a realização de inúmeros procedimentos, tais como: exodontias, restaurações estéticas, profilaxia e aplicação de flúor, provisórios e curativos endodônticos.

“O que nos motivou a apoiar o projeto é o seu objetivo nobre de ajudar a população, mas também consideramos a presença da Unicesumar, que nos dá segurança de que o projeto é autossustentável”, ressaltou o rotariano Aurifran da Malta, administrador executivo do Rotary Clube Maringá Sul.

Para a dentista da JOCUM e idealizadora do projeto, Gissela Castelli, a presença dos alunos da Unicesumar tem um valor inestimável tanto para eles, em favor de uma medicina mais solidária, quanto para as crianças, jovens e adultos atendidos. “Vejo os alunos de odontologia saindo com os olhos brilhando em poder ajudar os mais necessitados, por meio da profissão que escolheram”, conta ela, emocionada.

O Projeto Sorrir é umas iniciativas sociais que ganharam destaque no Relatório Social da Unicesumar lançado no último dia 31 de janeiro.