Unicesumar
Unicesumar

Semana de Gastronomia da Unicesumar discute cadeia produtiva de alimentos

Ernani Gouvea, Paula Mello, Giovana Tintori, Vinícius Pires, Rodrigo Bellora e Mayara Colonhesi são alguns dos nomes do mundo da Gastronomia que participarão da Semana de Gastronomia

apresentacao

Semana de Gastronomia acontece entre os dias 17 e 19 de outubro

Entre os dias 17 e 19 de outubro, acontece a Semana de Gastronomia da Unicesumar, que discute a cadeia produtiva de alimentos no Brasil. Com o tema “Da Terra à Mesa”, o evento tem como objetivo proporcionar maior integração e imersão em todos os processos que envolvem a Gastronomia. Desde o pequeno agricultor até o prato final.

A programação conta com palestras e minicursos com importantes personalidades da Gastronomia nacional, além de Feira de Produtos Orgânicos, Desafio Chef Revelação e estande para venda de acessórios e utensílios de uma grande empresa de São Paulo. Paula Mello, Giovana Tintori, Vinícius Pires, Rodrigo Bellora, Ernani Gouvea e Mayara Colonhesi são alguns dos nomes que ganharam espaço na Gastronomia nacional e que participarão do evento.

Para Alexandre Gimenes, coordenador do curso de Gastronomia EAD da Unicesumar, o evento visa debater o papel da Gastronomia na cadeia produtiva de alimentos no Brasil: “Esse é um dos temas mais discutidos no mundo gastronômico, pois se refere à aproximação dos renomados chefs e restaurantes com os pequenos produtores e agricultores locais. Além de buscar a valorização dos ingredientes, da sustentabilidade na cozinha e reaproveitamento de alimentos, bem como o papel de todos os atores nestes processos”, explica.
A Semana de Gastronomia é aberta ao público e as vagas são limitadas. Os interessados devem fazer a inscrição no site da Unicesumar. Alunos Unicesumar e comunidade pagam R$ 70,00 para realizar a inscrição. Profissionais de Gastronomia pagam R$ 100,00. Professores da instituição não pagam.
A programação será realizada no campus sede da Unicesumar, localizado em Maringá.

Clique aqui para fazer a inscrição no evento e conferir a programação completa da Semana de Gastronomia.
Conheça o curso presencial de Gastronomia da Unicesumar e o da modalidade à distância.

Últimas notícias

Categorias