Unicesumar - Nova marca

Professora de Comércio Exterior faz intercâmbio na China
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Professora de Comércio Exterior faz intercâmbio na China
Profª Lígia Pereira (4ª à esq.) com representantes de empresas de exportação da região
  Notícia(s) Relacionada(s)
Como resultado do convênio assinado recentemente entre o Cesumar e a Universidade de Relações Internacionais da China (UIR), a professora de Comércio Exterior e coordenadora da Agência Trade do Cesumar, Lígia Pereira, embarca nesta sexta-feira (03) para Pequim, onde realizará estudos de mandarim, política e economia chinesa durante um mês.

A reitora da UIR,.Liu Hui, esteve no Cesumar no dia 25 de maio acompanhada por três professores de sua universidade e pelo presidente da Câmara Brasil-China, Paul Liu.

Paul Liu apresentou na época o projeto do curso de férias oferecido pela Universidade chinesa a estudantes e profissionais brasileiros. Lígia é a primeira professora do Cesumar a fazer o intercâmbio.

A Universidade de Relações Internacionais da China, considerada uma das mais conceituadas entre as mil universidades daquele país, está estreitando relações com o Brasil a fim de aumentar o seu intercâmbio cultural.

"Nós sabemos que os dois países querem aumentar suas relações e a universidade é uma porta de entrada importante, torna mais fácil a chegada de brasileiros na China e de chineses no Brasil, podendo inclusive estimular o aumento das relações de mercado entre os dois países", comentou Paul Liu na época.