Unicesumar - Nova marca

Assessoria de Imprensa Unicesumar

Cursos do Cesumar participam da Semana de Amamentação
  Notícia(s) Relacionada(s)
Num esforço para conscientizar as pessoas sobre a importância da amamentação materna para a saúde do bebê, diversas entidades estarão unidas na próxima semana para a realização da 14ª Semana Maringaense de Amamentação. A programação inclui palestras, apresentação de peça teatral, promoção de grupos de apoio às mães e distribuição de folderes educativos.

Professores e estudantes do Cesumar dos cursos de Fonoaudiologia, Enfermagem e Nutrição estarão envolvidos no trabalho de orientação nas Unidades Básicas de Saúde juntamente com equipes do Programa  Saúde da Família.

Além desta atividade, o Comitê de Aleitamento Materno, irá distribuir a cartilha "Mãe Ingá ensinando a amamentar – aprenda brincando" aos alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares de Maringá, com visita da "Mãe Ingá" – personagem criada para a campanha -  às escolas.

A abertura oficial da programação será na terça-feira (4),às 13h30, no Teatro Calil Haddad. O pediatra José Martins Filho,  PhD na Espanha, livre docente da Unicamp, com atuação em saúde materno-infantil, falará sobre "A Criança Terceirizada", tema de um de seus livros.

Também no Calil Haddad, logo após a abertura, e no dia 5 pela manhã, no Parque Alfredo Nyffeller, haverá apresentação de uma peça teatral sobre amamentação intitulada "Faça sol ou faça chuva, seu escudo é o guarda-chuva....com terremoto ou enchentes do mar seu escudo é amamentar", do grupo de teatro "Los Muchos", de Ribeirão Preto.

A Semana Maringaense de Amamentação é uma realização do Comitê de Aleitamento Materno de Maringá, que é composto por treze instituições de saúde e de ensino.