Unicesumar - Nova marca

Curso de estética inaugura laboratórios de alta tecnologia
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Curso de estética inaugura laboratórios de alta tecnologia
Estudantes conhecem as instalações do laboratório de terapia capilar
  Notícia(s) Relacionada(s)
Foi inaugurada segunda-feira a Clínica de Estética montada para atender o curso de Estética e Cosmetologia do Cesumar. Equipamentos de última geração foram adquiridos para possibilitar as aulas práticas que começam neste semestre.

Os alunos vão desenvolver aprendizado nas áreas de terapia capilar e tratamento corporal. Tratamentos para queda de cabelo, oleosidade e seborreia fazem parte do plano de ensino e vão ser possíveis graças ao uso de aparelhos como um scanner que possibilita visualizar o fio de cabelo em profundidade.

Na parte corporal, haverá aulas de embelezamento pessoal, incluindo maquiagem, modelagem de sobrancelha, permanente de cílios e depilação, por exemplo. Ainda uma terceira área é a de terapia alternativa, quando os estudantes aprenderão as técnicas de massagens especiais, como Shiatsu,  aromoterapia e cromoterapia, entre outras.

O ensino aos alunos irá se transformar em atendimento à comunidade. As pessoas interessadas poderão usufruir desses serviços a baixo custo a partir do dia 10 de agosto. Mas a coordenadora do curso, professora Jaqueline Guinoza, avisa: "os serviços serão introduzidos aos poucos ao longo do semestre".

Segundo Jaqueline, a Clínica terá capacidade para atender em torno de 150 pessoas por semana. O atendimento será prestado todos os dias à noite  (menos sábado e domingo) e sextas-feiras de manhã.