Unicesumar - Nova marca

Assessoria de Imprensa Unicesumar

Encontro do setor da Moda inscreve trabalhos até segunda
  Notícia(s) Relacionada(s)
Termina segunda-feira, dia 3 de agosto, o prazo de inscrição de resumos expandidos para apresentação no I Encontro Paranaense de Moda, Design e Negócios. O evento é fruto da parceria de instituições de ensino superior, entre elas, o Centro Universitário de Maringá (Cesumar), com o setor público e entidades dos setores envolvidos, e será realizado no dia 19 de agosto. A expectativa é reunir 500 pessoas, no Centro de Eventos Araucária.

As atividades da programação têm como foco divulgar práticas de inovação contínua e tecnologias para o setor do vestuário, desenvolvidas na universidade, nas áreas de Administração, Design, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil e Moda. A programação do Encontro conta com palestras e mesas-redondas. As atividades serão abertas com a recepção dos participantes pelas entidades promotoras, às 8h30 da manhã. Em seguida, a professora Maria de Fátima Mattos (UNIRP) ministra a palestra de abertura. Ainda pela manhã, Sabrina Giselle Levinton (SENAI) fala sobre a Prospecção de Moda.

No início da tarde, haverá três palestras paralelas: A Viabilização de Pesquisas, com o professor Aguinaldo dos Santos (UFPR); Sustentabilidade Ambiental como Estratégia de Negócios para PMEs, com o professor Manoel Francisco Carreira (UEM); e Padronização de Medidas: Norma ABNT (NBR 13.377), com o professor Adilson Jenck (SENAI).

Depois do coffee-break, começam as mesas redondas, com diferentes temas, também simultaneamente: Estágio não é emprego e sim uma troca de experiências, com o professor Ronaldo Vasques (UEM), como moderador; Gestão da Moda - Preparação de Negócios, com as moderadoras Márcia Ruiz e Dieine Cescon, professoras da UNIPAR; e Design de Moda, que terá como moderadora a professora Dorotéia Pires (UEL).

Programação científica

Os trabalhos desenvolvidos por acadêmicos (graduação e pós-graduação) de instituições de ensino superior do estado do Paraná, que tratem do setor do vestuário, têxtil ou moda serão apresentados em forma de pôsteres.

O formato de submissão dos trabalhos é o resumo expandido, que deve ser encaminhado por meio do site do evento: www.dep.uem.br/enpmoda. Os resumos selecionados pelo Comitê Científico passarão a compor os anais do Encontro (CD).

Os interessados em participar do evento sem apresentação de trabalhos podem se inscrever até 15 de agosto. Quem optar por fazer a inscrição no dia  também pelo site do evento vai ter taxa diferenciada. Outras informações no Sindivest Maringá (44) 3026-3379 e no Departamento de Engenharia de Produção da UEM (44) 3261– 4199.