Unicesumar - Nova marca

Assessoria de Imprensa Unicesumar

Semana de Jornalismo abre inscrições e prorroga prazo para receber trabalhos
  Notícia(s) Relacionada(s)
A comissão organizadora da 6ª Semana de Jornalismo do Cesumar decidiu prorrogar até 31 de julho o prazo de inscrições de trabalhos científicos. Podem inscrever-se na modalidade oral ou escrita, estudantes de Jornalismo do Cesumar que estejam desenvolvendo trabalhos de Iniciação Científica ou Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) ou ainda ex-alunos de Jornalismo que tenham defendido seus TCCs.

A 6º Semana de Jornalismo do Centro Universitário de Maringá vai acontecer de 11 a 13 de agosto e as inscrições estão abertas também para estudantes que vão participar como ouvintes e profissionais em geral.

Durante três dias, a Semana de Jornalismo do Cesumar vai discutir o "Sistema Educativo de Comunicação Brasileiro: a democratização em debate". A idéia é mostrar aos participantes  o que é o Sistema, a situação atual de seu funcionamento e discutir se ele vem cumprindo o seu principal papel: a democratização da informação.

Estarão presentes para os debates profissionais como Fabiano Pereira, professor da Unimep, coordenador do canal universitário de Piracicaba e diretor de Comunicação da Associação Brasileira de TVs Universitárias (ABTU), o professor Rozinaldo Miani, coordenador do curso de Especialização em Comunicação Comunitária da UEL e a professora da UEL Cristina Cortês, diretora de radiojornalismo da Associação Brasileira de Rádios Públicas.

Além desses convidados, ministrará palestra o professor do Cesumar Afrísio Lucas Júnior, que vai apresentar um panorama histórico sobre o Sistema Educativo de Rádio Brasileiro. A semana também debaterá os desafios da comunicação educativa na região, com a participação de representantes das rádios e TVs educativas da UEM e Cesumar.

As inscrições podem ser feitas neste link até no dia do evento.