Curso de Nutrição da Unicesumar participa da Feira Ponta de Estoque

Acadêmicos verificaram as condições de higiene dos expositores

Os alunos do curso de Nutrição da Unicesumar participaram entre os dias 12 e 15 de julho, da Feira Ponta de Estoque. O evento foi organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar), com organização do ACIM Mulher.

A participação dos estudantes foi durante todos os dias, verificando as condições de higiene dos expositores. Para a coleta de dados, eles utilizaram um checklist higiênico-sanitário para verificar se as boas práticas de fabricação estavam sendo seguidas de acordo com a legislação.

Foram analisados: Higiene do manipulador de alimentos, higiene do ambiente, superfícies, utensílios e equipamentos utilizados, condições de armazenamento, estrutura física da empresa e instalações e a temperatura dos alimentos.

Os alunos realizaram as orientações para os expositores e entregaram um selo para os estabelecimentos, aprovando o consumo de alimentos do estande que estava dentro das normas de higiene.