Na foto: James Prestes, Diretor Executivo de Polos e Expansão; professor Claudio Ferdinandi, Diretor Presidente; William de Matos Silva, Pró-Reitor Executivo de Educação a Distância; professor Wilson de Matos Silva, Reitor da Unicesumar
A Unicesumar comemorou, na última quinta-feira (20), a marca de 400 polos de educação a distância pelo Brasil. Com um audacioso plano de expansão, a instituição passou de 70 para mais de 400 polos de EAD em menos de três anos, o que representa um crescimento de 470%. E não para por aí; segundo o pró-reitor executivo de educação a distância da Unicesumar, William de Matos Silva, a previsão é iniciar o próximo ano com 600 unidades.
Este crescimento também se reflete no número de alunos. Em 2016, a instituição tinha 70.430 matriculados. Hoje, soma 120 mil, sendo 100 mil da educação a distância e 20 mil do ensino presencial. O objetivo é ultrapassar os 180 mil alunos a partir de 2019.
Apesar do rápido crescimento, a Unicesumar prioriza a qualidade de ensino ofertada a seus estudantes. Prova disso é que a instituição integra o seleto grupo de 4% das instituições de ensino superior com as melhores notas do Ministério da Educação (MEC). Por sete anos consecutivos, alcançou nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC).
Considerado um modelo de sucesso, o plano adotado para a expansão da rede da Unicesumar conta com uma equipe multidisciplinar, que atua diretamente com os gestores das unidades, identificando constantes possibilidades de melhorias em processos e rotinas dos polos.
“Não estamos entre os maiores e melhores grupos de educação do Brasil por acaso. Somos uma instituição sólida e é isso que oferecemos aos nossos parceiros: oportunidade de negócio com qualidade, capacitação e condições para crescerem junto com a gente, uma vez que a demanda por novos polos é crescente em todos os estados brasileiros”, destaca Silva, reforçando que o plano de gestão da instituição prioriza investimentos na qualidade do ensino e da estrutura organizacional e pedagógica.