Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar de Londrina promove Semana Acadêmica de Tecnologia

Evento é gratuito e aberto à comunidade, que poderá conferir temas como construção civil, robótica e criptomoedas

Para demonstrar aos estudantes como o aprendizado em sala de aula pode ser desenvolvido na vida profissional, a UniCesumar de Londrina promoverá a 1ª Semana Acadêmica de Tecnologia. O evento, que é aberto à toda a comunidade, ocorrerá entre os dias 7 e 11 de outubro no auditório da Instituição com um cronograma dedicado às áreas de engenharia e desenvolvimento de sistemas.

Para a abertura da semana, o professor João Gilberto Souza Piotto falará sobre sistemas de recomendação utilizados em redes neurais, seguido por uma palestra sobre tecnologia da informação na construção civil com o professor Jalles Gomes Rosa. Nos dias seguintes, serão abordados temas como criptomoedas, gestão de obras, bioinformática, educação e produtividade.

De acordo com o diretor da UniCesumar em Londrina, Carlos Henrique Vici, essa é a oportunidade de demonstrar alternativas de caminhos a serem trilhados nas áreas em questão. “O momento é de aprendizado. Assim, nós conseguimos crescer de maneira produtiva com uma educação de qualidade, que é o grande referencial da UniCesumar.”

OFICINAS E MINICURSOS

Além das palestras, a programação também inclui oficinas e minicursos. Na terça-feira (8), será oferecido um minicurso de robótica, e na quinta-feira (10), uma oficina de programação. Ambas as atividades são voltadas à área de análise e desenvolvimento de sistemas.

As atividades ocorrerão das 19h30 às 22h30 gratuitamente, mas os participantes precisam levar um item de higiene, que será doado a instituições de assistência ao idoso. Para conferir o cronograma completo e fazer a inscrição, basta acessar o site oficial do evento.

SERVIÇO

I Semana Acadêmica de Tecnologia

Data: 8 a 11 de outubro;

Horário: 19h30 às 22h30;

Entrada gratuita (é preciso levar um item de higiene, que será doado a instituições de assistência ao idoso);

Local: UniCesumar de Londrina;

Realização: UniCesumar | Apoio: WMBarros Treinamentos em TI, GDG Londrina, A.Yoshi Engenharia, Sinduscom, APL TI Londrina.

Últimas notícias

Categorias