UniCesumar realiza 1º Seminário do Programa de Mestrado em Ciência, Tecnologia e Segurança Alimentar

No dia 8 de novembro de 2019, o Programa de Mestrado em Ciência, Tecnologia e Segurança Alimentar realizou o 1º Seminário do Programa. Simultaneamente ao evento também ocorreu o 5º Encontro Regional de Segurança Alimentar e Nutricional, promovido pela CORESAN Maringá, com o tema “Políticas Públicas e Ciência na Segurança Alimentar”.

O objetivo do evento, que teve apoio da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (SEAB) e da A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), centralizou-se em fortalecer ações voltadas para a consolidação do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional. Além disso, outra proposta foi discutir aspectos científicos de relevância para a Segurança Alimentar.

No período matutino, quatro palestrantes discursaram sobre relevantes temas para a Segurança Alimentar. Já durante a tarde, ocorreu uma mesa redonda de discussões, com perguntas dos participantes.