Encontro sobre “Missão e Profissão” reúne líderes da cidade na UniCesumar

Cerca de 70 pessoas, entre empresários, profissionais liberais, pastores e diretores da UniCesumar, participaram nesta quarta-feira (11), do evento “Missão e Profissão”, promovido pelo Instituto Missional em parceria com a IES. O objetivo do encontro foi abordar sobre a importância da atuação dos profissionais no mundo atual e o propósito de integridade, honestidade e outros valores, diante dos desafios contemporâneos, principalmente nos países em desenvolvimento.

O principal palestrante do evento foi o CEO da Operação Mobilização (OM) dos EUA, Andrew Scott, acompanhado de sua equipe formada por Matt Benson, John Cerniglia e Bryson Volgetans. Eles falaram sobre a urgência de pessoas com diferentes habilidades e profissões atuarem em suas profissões como um chamado de Deus e espalharem esse propósito por todos os setores da sociedade e em todos os países do mundo, com excelência, compaixão e integridade.

Durante o encontro, o reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, agradeceu a presença dos participantes e ressaltou que sua liderança tem princípios inspirados em valores cristãos e apoia todos os projetos de organizações da sociedade civil organizada com propósitos nobres.

O diretor de Relações Institucionais, Weslley Matos e o diretor executivo do Instituto Missional, Cassiano Luz, apresentaram a Unimissional, um programa educacional do qual a UniCesumar é parceira. O programa tem como objetivo treinar e capacitar pessoas para viverem plenamente a sua vocação, com foco na relação missão e profissão, de forma inovadora, de modo que venham a refletir valores inspirados na vida e obra de Jesus Cristo e servir no Reino de Deus por meio do testemunho de vida pessoal e da atuação acadêmica e profissional.