As professoras. Dra. Rejane Sartori e Dra. Hilka Machado, ambas docentes no Programa de Mestrado em Gestão do Conhecimento nas Organizações, participaram da “XIX Triple Helix Conference” (Junho/2021)

As professoras Dra. Rejane Sartori e Dra. Hilka Pelizza Vier Machado, ambas docentes no Programa de Pós-Graduação de Gestão do Conhecimento nas Organizações (PPGGCO), participaram da XIX Triple Helix Conference, que foi realizada em São Paulo-SP, com o tema: “Inovação para um mundo sustentável: ciência e tecnologia para melhorar o mundo para as gerações futuras".

O referido evento, que tem caráter internacional, ocorreu no Brasil e contou com a participação de panelistas nacionais e internacionais renomados no campo. Realizado de forma remota, o evento contou com a apresentação de diversos painéis e sessões de apresentação de resumos expandidos.

As professoras apresentaram os seguintes trabalhos: “Critical Knowledge and Health: scientific production and research agenda based on the triple helix model” e "When the helix is unable to spin: barriers to technology transfer of an innovative product from a public university". Esses estudos são resultados de investigações realizadas no âmbito do grupo de pesquisa em Conhecimento & Inovação, do PPGGCO.

A apresentação dos trabalhos propiciou a oportunidade de debates com pesquisadores nacionais e internacionais, o que é relevante para a inserção internacional de pesquisas desenvolvidas no âmbito de Programas da Instituição, com apoio do Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação.