Egressos da Medicina Veterinária da UniCesumar ganham prêmio internacional

Participaram universidades do Brasil, México e Colômbia; equipe ganhou prêmios que serão utilizados no próprio Hospital Veterinário

Uma equipe de cinco residentes do Hospital Veterinário da UniCesumar ficou em 2º lugar na premiação internacional promovida pela  Ouro Fino Saúde Animal Ltda.

Os cinco residentes, todos alunos egressos da UniCesumar, fizeram uso de um shampoo e spray no tratamento da seborreia seca canina. Durante meses eles conseguiram curar o problema dermatológico de uma cadelinha, utilizando tais produtos.

A premiação é resultado do Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico Nacional e a 2ª  edição do PIAC América Latina, abrangendo os países Brasil, México e Colômbia.  Participaram 59 instituições de ensino desses três países.  O desafio foi criar soluções no tratamento veterinário com produtos da Ouro Fino.

Aline Casoti Pereira, da equipe veterinária, conta que a cadelinha estava com a pele cheia de lesões de seborreia seca. “Optamos em usar o xampu e um spray da Ouro Fino e o tratamento deu certo. Foram dois meses de trabalho. Hoje ela está muito bem”, comemorou.

Além do tratamento – documentado e fotografado – os residentes fizeram ainda um artigo científico sobre a experiência. “Muito desse prêmio se deve à qualidade do artigo”, argumenta Guilherme Barizão, professor, orientador e também egresso da UniCesumar. “Acompanhamos a melhoria do paciente e ao mesmo tempo fizemos um relato sobre a evolução dessa terapia”.

Além de Aline e do orientador, a equipe foi formada por Mariana Martinatto Guelles, Gabriela Golinelli, Matheus Henrique Cargnin Borella e Pamela da Silva Sá. Todos receberam troféus da Ouro Fino.

A equipe também foi contemplada com tablet,  notebook, estetoscópio e uma bomba de infusão a ser  usada para ministração do soro em animais. Tudo será usado no Hospital Veterinário.

Os médicos veterinários residentes fazem suas especializações na UniCesumar nas áreas de anestesiologia, clínica médica e cirurgia.

O Hospital Veterinário atende a comunidade com consultas, exames, cirurgias e vacinas.  Agendamentos pelo telefone 3027-6379 ou ramal 1179.