Docente do programa de Ciências Jurídicas é nomeado membro de Grupo de Trabalho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão de regulação da magistratura brasileira, instaurou em 16 de setembro de 2021, um Grupo de Trabalho (GT) para analisar propostas de melhorias nos reconhecimentos do sistema de justiça criminal com base em critérios científicos informados pela Psicologia do Testemunho.

Compõem o GT, sob a coordenação do Ministro Rogério Schietti Cruz (Superior Tribunal de Justiça - STJ), juízes, promotores, delegados de polícia, pesquisadores, advogados e professores de todo o país.

Através da Portaria N. 224 de 2021, o Professor Dr. Gustavo Noronha de Ávila, que atua no Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Cesumar - Unicesumar, foi nomeado como integrante do Grupo de Trabalho pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, que também preside o CNJ.

Dr. Gustavo foi responsável pela introdução da primeira disciplina, no âmbito da pós-graduação em Direito, sobre Psicologia do Testemunho.

Sobre a repercussão do GT e as atividades realizadas na Universidade, diz o Dr. Gustavo: “é um reconhecimento de extrema importância, pois garante representação do nosso Programa”.