Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar retorna com aulas de ginástica para a 3ª idade

Atividades gratuitas retornaram com a flexibilização das medidas de contenção da pandemia

O curso de Educação Física da UniCesumar retomou as atividades do programa Qualidade de Vida na Terceira Idade, sob coordenação da professora Terezinha Gomes Faria. O programa estava suspenso devido à Covid-19 e agora retorna seguindo todos os procedimentos na prevenção ao Covid-19.

As aulas gratuitas acontecem sempre às terças e quintas, das 8h às 9h.  O programa é dirigido à pessoas com mais de 50 anos e conta com diversos exercícios individuais e em grupo. Segundo a coordenadora, as aulas também ajudam na socialização. “Muitos se tornam amigos, quase uma nova família. Isso é muito importante nessa faixa etária”, acrescenta.

Terezinha explica que o sedentarismo acelera o processo degenerativo do envelhecimento. “Mas quem pratica ginástica constantemente consegue bem-estar, saúde e juventude. Temos que nos mexer”, salienta.

Para participar, é necessário que a pessoa tenha um atestado cardiológico e comparecer no complexo esportivo da UniCesumar (quadra coberta do campus universitário) no dia e no horário do curso. Mais informações pelo Whats 44 9951-1329.

 

 

 

 

 

Últimas notícias

Categorias