Unicesumar
Unicesumar

PRME Brazil seleciona artigos acadêmicos sobre ODS

Prazo para envio vai até o fim deste mês. UniCesumar é uma das signatárias

 

O PRME Chapter Brazil, iniciativa voluntária das Nações Unidas (ONU) para engajamento de instituições de ensino na temática do desenvolvimento sustentável, lançou edital de seleção de artigos voltados para discentes das instituições de ensino brasileiras signatárias do PRME. A UniCesumar é uma delas. O prazo final para envio dos artigos é o dia 31 deste mês de outubro. Não há custo para a participação.

Segundo o artigo 4º do edital, “o artigo deve se enquadrar no que é comumente chamado de ‘artigo em desenvolvimento’; ou seja, que ainda não está em sua versão final. Dessa forma, ele poderá ser aprimorado com as sugestões recebidas e posteriormente publicado em periódicos nacionais ou internacionais”.

 

O conteúdo submetido deve estar relacionado a um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Cada autor poderá submeter à avaliação até três artigos em que figure como autor ou coautor.

Os artigos selecionados serão divulgados até o dia 30 de novembro de 2021, no site do PRME Chapter Brazil. Os autores contemplados serão comunicados por e-mail. O primeiro autor do artigo que receber a maior pontuação terá direito a uma viagem a Casa ONU Brasil, em Brasília, em data a definir em 2022.

Leia o edital completo aqui.

Últimas notícias

Categorias